Algumas vantagens na utilização de código de barras

Criado no fim da década de 50 e utilizado pela primeira vez nos anos 60 pelo exército americano, o código de barras revolucionou a forma de identificar e armazenar dados no mundo inteiro. Na década de 70 o sistema passou a ser utilizado principalmente pelas indústrias e posteriormente o varejo também percebeu suas vantagens e benefícios.

O código de barras possibilita a otimização do fluxo de informações e do fluxo de produtos físicos, reduzindo os custos operacionais e aumentando a eficiência. Sua função básica é aumentar a velocidade de entrada de dados em sistemas informatizados com segurança. O sistema é tão importante que muitos produtos são obrigados por lei a terem esse tipo de identificação.

Conheça algumas vantagens de sua utilização:

  1. Velocidade: um código de barras de doze dígitos pode ser lido antes que um operador digite 2 (duas) teclas num teclado.
  2. Acuracidade: um sistema de código de barras tem erro menor que 1 a cada 3.000.000 de caracteres lidos. Um operador erra, em média, 1 tecla a cada 100 digitadas.
  3. Facilidade de Implementação: O uso de um leitor de código de barras pode ser aprendido efetivamente em menos de 15 minutos. Etiquetas de código de barras são baratas, e as impressoras e equipamentos correlatos são facilmente encontrados no mercado.
  4. Custo-Benefício: sistemas com código de barras criam valor economizando tempo e evitando erros.

Vetnnet
Sistema para clínica veterinária e lojas de pet-shop

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s