Como aproveitar melhor a tecnologia de envio de emails

Como aproveitar melhor a tecnologia de envio de emails

O Vetnnet está enviando emails automaticamente para seus clientes, note que a taxa de entrega é muito significante, chegando no mês de setembro/2013 a 88,88% , conforme gráfico abaixo.

Contudo , nem tudo são flores, notamos que 70% dos usuários do software não sabem como tirar proveito desta tecnologia gratuita OU não usam adequadamente este recurso de comunicação.

Abaixo segue algumas dicas extremamente úteis para aplicar na sua empresa:

1. Cadastro do email
Na visita do seu cliente, cadastre OU confira junto ao mesmo se o endereço de email está correto, uma justificativa interessante para ser utilizada nesta abordagem, é a justificativa que o e-mail é essencial na sua empresa, uma vez que mensagens técnicas ou avisos de procedimentos médicos são enviados ao endereço eletrônico do proprietário do animal.

2. Mantenha atualizada a Carteira de Vacinação do animal
No Vetnnet, vacinação de animal é levado muito a sério, avisos são disparados para o email do proprietário avisando da necessidade do retorno do pet a clínica.

3. Baixe sempre as vacinas aplicadas, e procedimentos efetuados

Mantenha a credibilidade do e-mail em alta, na visita do animal no seu estabelecimento,  faça a baixa dos procedimentos agendados que foram efetuados, note que isso pode evitar envio de comunicados desnecessários ao cliente no futuro.

4. Evite o abuso
Notamos que clientes que recebem muito emails , podem deixar de olhar os emails realmente importantes.

5. Analise o LOG de mensagens
Estes emails são muito importantes, através destes relatórios você poderá atuar proativamente visando um melhor aproveitamento no envio de emails, por exemplo, quando não existe emails enviados por um longo tempo, neste caso,  pode significar uma baixa operação em sua empresa, a indicação do não cadastro correto de emails ou mal uso do software.

6. Cobre o feedback do cliente
É importante obter um feedback do cliente no sentido se o mesmo está ou não recebendo emails, auxilie o mesmo para garantir a entrega de mensagem.

Em breve postaremos mais dicas para você…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s