Aprenda como configurar o centro de custo para emissão de NF-e ou NFC-e no módulo de Venda do Vetnnet

Aprenda como configurar o centro de custo para emissão de NF-e ou NFC-e no módulo de Venda do Vetnnet

Lembrando que para os usuários do Vetnnet , antes de emitir a nota fiscal eletrônica é necessário seguir este artigo: Conheça os passos necessários para poder emitir a nota fiscal eletrônica

Neste artigo, vamos aprender como configurar a nota fiscal eletrônica no módulo de Venda, o que esperamos após esta configuração é que você possa emitir a nota fiscal eletrônica para uma determinada empresa ou centro de custo.

Não esqueça de comentar abaixo deste artigo caso tenha alguma dúvida, será um prazer responder.

No software Venda , escolhemos qual o Centro de Custo iremos trabalhar, note que é possível trabalhar com vendas de várias empresas…Isso é bom, mas… Lembre-se que para cada empresa existe uma configuração e um certificado digital associado a ela…

Sem complicar muito, o Vetnnet ajuda o usuário a entender o que ocorre por trás dos bastidores…

Então, vamos iniciar configurando as empresas que você possui, para isto, é necessário ter uma conta do tipo ADMINISTRADORA, em seguida, fazer os passos abaixo:

Mãos na massa:

Passo 1 -Acesse o Vetnnet > Pasta Centro de Custos > Localize o Centro de Custos (empresa) e abra o formulário o qual quer emitir a nota fiscal eletrônica .

Passo 2 – Clique na guia Configuração nota fiscal eletrônica, como mostrado abaixo:

CentroDeCusto_NFE

Passo 3 – conforme imagem acima, informe a chave de acesso (token) , na sequência clique em atualizar, e selecione a empresa / certificado que irá utilizar para este centro de custo. Fazendo isso , basicamente você está falando para o Vetnnet usar este certificado / empresa quando da transação de venda por este centro de custo, obviamente, se você tiver várias empresas você terá que usar vários certificados digitais.

Aproveitando…  vamos falar  um pouco de como funciona as coisas no Venda, claro que para chegar neste ponto, você já deve ter se familiarizado com o módulo de Vendas do Vetnnet, caso não, sugiro uma breve leitura no manual do Vetnnet , neste manual, localize artigos que tratam a respeito do módulo de venda.

Quando você acessa o software Venda a partir de um microcomputador, é gerado um PDV (ponto de venda) naquele micro,  Ou  seja, existe um único ponto de venda associado para cada microcomputador que utiliza para vender… Entendido?  Veja bem , se caso existirem mais de um PDV na sua empresa, obviamente você terá vários emissores de notas fiscais ELETRÔNICAS. Correto?

Estou escrevendo isso porque se você tiver vários PDVs na sua empresa, neste caso, você terá que repetir esta configuração em vários microcomputadores.

Continuando… Sem complicar muito, para cada PDV existe uma ou mais movimentação de caixa, obviamente que por trás desta movimentação a sempre um operador (usuário). Correto?

Vamos lá, lembre-se de fazer o próximo passo em TODOS os microcomputadores (PDV)…

PASSO 4 – Acesse o menu Opções > Administração > Config. Impressora Fiscal, e informe NFe , conforme a imagem abaixo:

Tela3

É importante saber que, a configuração é por PDV e não por centro de custo, se alterar o centro de custo você precisará alterar a EMPRESA nesta mesma tela…

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