Conheça os passos necessários para emitir nota fiscal eletrônica no Vetnnet

Conheça os  passos necessários para emitir nota fiscal eletrônica no Vetnnet

Este artigo visa apresentar para os clientes do Vetnnet os passos necessários para emitir a nota fiscal eletrônica, seja NFC-e ou NF-e. Não sabe a diferença? Ou quer saber mais a respeito? Recomendamos a leitura dos artigos: NF-e ,NFC-e e SAT , Minha clínica Veterinária ou pet shop precisam trabalhar com SAT, NFC-e ou NF-e? ,

Já está fera no assunto? Beleza… Então vamos lá:

Há… uma dúvida muito comum… Você não vai mais precisar do ECF (emissor de cupom fiscal), neste caso, você poderá usar qualquer tipo de impressora convencional NÃO FISCAL =)

PRIMEIRO PASSO

O primeiro passo é adquirir um certificado digital A1 para sua empresa, se você quiser saber mais a respeito acesse este link: O que é certificado digital?

SEGUNDO PASSO

O segundo passo, após adquirir o certificado digital, estando com ele em mãos,  guarde o arquivo  .pfx , você precisará dele em breve, caso tenha dúvidas do que seja este arquivos e ou como enviar este arquivo, neste caso, pedimos que entre em contato com a empresa certificadora que vendeu o certificado para você.

TERCEIRO PASSO

Terceiro passo é você solicitar ao seu contador ou até mesmo você poderá fazer se souber, é fazer o credenciamento da sua empresa junto ao governo, ou seja, solicitar uma autorização para emitir NF-E e NFC-E, por exemplo, para empresas do DF, as mesmas poderão fazer o seu credenciamento através deste link: http://dec.fazenda.df.gov.br/

Se você chegou até aqui… meus parabéns !

QUARTO PASSO

Vamos ao quarto passo, note que é a partir daqui que entramos para ajudar você. Então, você deve criar uma conta em nossa plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica, trata-se de uma API ou SERVIÇO de software que irá ser responsável pela emissão da NFC-e ou NF-e, o nome desta API é Super Fiscal, caso tenha interesse em saber mais sobre este projeto,  acesse www.superfiscal.com.br

O Super Fiscal receberá a transação da venda efetuada pelo Vetnnet, em seguida, ele emitirá a devida nota fiscal (formalizará a venda) junto ao órgão competente do Governo e para finalizar ele fará o armazenamento do  XML, note que o seu contador irá necessitar destes arquivos todo mês.

Agora que já sabe do que se trata  o Super Fiscal, segue o link para criar a sua conta de acesso:

https://www.superfiscal.com.br/Account/SignUp

Clientes e usuários do VETNNET terão condições especiais para a utilização da API Super Fiscal.

 

QUINTO PASSO

O quinto passo é você cadastrar os dados da sua empresa no Super Fiscal, isso consiste em informar os dados da sua empresa e também, configurar o Super Fiscal para que o mesmo saiba qual o tipo de documento e plataforma irá utilizar junto a SEFAZ, calma , é fácil, mais se precisar de ajuda, fale conosco que iremos acompanhar você.

Os links abaixo, podem ajudar nesta tarefa:

Super Fiscal – Como cadastrar uma empresa e configurar para emitir a nota fiscal eletrônica Parte I.

Super Fiscal – Como cadastrar uma empresa e configurar para emitir a nota fiscal eletrônica Parte II

Lembre-se, conte conosco para tirar suas dúvidas.

SEXTO E ÚLTIMO PASSO

O sexto passo,  este pode ser feito a qualquer momento e em paralelo aos demais

Mais enfim, é o passo que supostamente vai exigir mais trabalho,  uma vez que você deve atualizar o cadastro dos seus produtos para utilizar os tributos adequados ao seu negócio, solicite sim a ajuda do seu contador, ele deve escolher a melhor opção quanto a estratégia de tributação para sua empresa…

Você deve estar pensando… “Porque devo atualizar os tributos manualmente? Antes eu não fazia isso!?

Então, antigamente por exemplo, se você usava o CUPOM fiscal, neste caso, algumas informações eram inseridas pelo próprio ECF e as demais formalizações junto a Receita eram efetuadas manualmente pelo seu contador, note ai que todo o trabalho era braçal … e acredite meu caro,  era canseira…

Na nota fiscal eletrônica , o sistema enviará TODAS as informações de uma única vez.

Voltando a falar do sexto passo, você deverá atualizar individualmente todos os seus produtos quanto as tributações adequadas, faça isso juntamente com o seu contador. Segue o link que explica melhor como fazer isso: Como atualizar os tributos dos produtos no Vetnnet?

Uma dica, é o seguinte, você não precisará atualizar todos os produtos de uma só vez, faça isso com os mais utilizados no dia a dia … entendeu? Por exemplo, se você quer apenas habilitar a nota fiscal eletrônica no Vetnnet, o suporte técnico do programa vai utilizar somente um produto para o teste… Veja ai que você precisa neste caso de somente um produto atualizado…

Ufa.. finalizamos!!!!

Quer obter um software veterinário para sua empresa? www.vetnnet.com.br

 

 

 

 

 

 

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