Você sabe o que é o GTIN? E porque o mesmo é obrigatório para a emissão da nota fiscal eletrônica?

Você sabe o que é o GTIN? E porque o mesmo é obrigatório para a emissão da nota fiscal eletrônica?

Este artigo é destinado a empresas de TI ou desenvolvedores de software que pretendem utilizarem a API do Super Fiscal para emissão de nota fiscal eletrônica.

Utilize nossa API para emitir notas fiscais pelo seu software. Compatível com Notas Fiscais (NFe), serviço (NFSe) e ao consumidor (NFCe), para todos os estados brasileiros, mais informações comerciais sobre o nosso produto em: www.superfiscal.com.br

Integração para qualquer linguagem de programação.


 

A sigla GTIN vem da expressão em inglês Global Trade Item Number. Trata-se dos números que compõe o código de barras dos produtos da sua empresa.

O código de barras consiste em um registro mundial do produto que você comercializa, atualmente, para emitir a nota fiscal eletrônica a sua empresa fornece os campos EAN, cEAN e cEANTrib, note que os mesmos passam a serem ESSENCIAIS para validação do documento fiscal junto a SEFAZ a partir do ano 2018.

Para entender melhor, o GTIN  funciona como o CPF de uma pessoa física, fácil entender não? Uma vez que uma pessoa retira o seu CPF, o mesmo é para toda a sua vida , note que não é possível mudar, pelo menos de forma tranquila.

Lembrando que o ano de 2018 promete ,  a SEFAZ irá começar a recusar notas fiscais eletrônicas em função do não cadastramento correto do GTIN.

Deseja uma solução para automação comercial do seu negócio? Fale conosco

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s