Como diminuir a quantidade de emails de avisos de emissão de nota fiscal eletrônica para sua caixa postal?

Como diminuir a quantidade de emails de avisos de emissão de nota fiscal eletrônica para sua caixa postal?

Este artigo é destinado aos usuários,  empresas ou desenvolvedores de software que já utilizam ou pretendem utilizarem a API do Super Fiscal para emissão de nota fiscal eletrônica.

Utilize nossa API para emitir notas fiscais pelo seu software. Compatível com Notas Fiscais (NFe), serviço (NFSe) e ao consumidor (NFCe), para todos os estados brasileiros, mais informações comerciais sobre o nosso produto em: www.superfiscal.com.br

Integração para qualquer linguagem de programação.


Visando a sua comodidade , o Super Fiscal envia uma cópia da nota fiscal eletrônica para o email da sua empresa, contudo, isso ocorre quando o Super Fiscal não localiza o e-mail do consumidor, neste caso, o mesmo enviará uma cópia da nota fiscal eletrônica diretamente para o seu e-mail.

Sim, nós sabemos que dependendo da quantidade de operações de venda que a sua empresa registra no dia, esta  quantidade de emails podem serem bastante grandes, resultando na desorganização da sua caixa postal. Note que isso não é o nosso objetivo.

Então vamos lá, para solucionar este caso, existem duas estratégias viáveis e “gratuitas”:

A primeira estratégia é você verificar junto ao seu cliente de email a possibilidade de criar uma regra para filtrar os emails, por exemplo,  quando chegar um novo e-mail com uma cópia da nota fiscal eletrônica, neste caso a regra moveria o email para uma pasta específica. Entendeu? Segue um link de ajuda do GMAIL de como criar uma nova regra para filtrar emails : https://support.google.com/mail/answer/6579?hl=pt-BR

A segunda estratégia é você criar uma conta de email específica para o recebimento das notas fiscais eletrônicas, neste caso, após você criar uma nova caixa postal, é necessário acessar o Super Fiscal e alterar o e-mail da empresa em questão, para isto, siga os passos abaixo:

  1. Acessar o Super Fiscal em www.superfiscal.com.br, e clicar em Assinantes;
  2. Após acessar o software, clique em Consultar > Empresas , em seguida , Ações > Alterar, veja a imagem logo abaixo como exemplo:

superfiscal_alterar_email.PNG

Ao clicar em Alterar , você verá uma tela de cadastro da empresa, localize o campo E-mail e altere o conteúdo do mesmo para o seu novo e-mail.

Ao finalizar, clique em Enviar dados.

Fique a vontade para comentar este POST com críticas e novas sugestões.

 

Quer emitir nota fiscal  eletrônica? www.superfiscal.com.br

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s