Pagamento Ágil – Primeiros passos!

Este artigo é destinado aos usuários do Pagamento Ágil.

O Pagamento Ágil é perfeito para o gerenciamento de cobranças recorrentes, saiba mais em: www.pagamentoagil.com.br

Robert2.PNG

Primeiros passos para você que acabou de chegar!

Neste ponto é comum lidarmos com os usuários novatos que querem de forma imediata imprimir seus boletos e iniciar a sua cobrança, contudo, incentivamos a leitura deste artigo e principalmente alertamos você que está acabando de chegar para homologar o boleto (sua principal fonte de recebimento) junto ao banco.

Problemas comuns como tarifas bancárias acima do mercado, problemas na compensação do boleto uma vez que dados não estão confiáveis e ou homologados podem serem evitados ao fazer esta homologação.

Lembrando que a homologação deverá ser realizada para todas as contas-correntes que possuir.

Uma vez esclarecida a importância de se precaver, vamos colocar as mãos na massa.

Para acessar o software pela primeira vez, abra o navegador de internet e digite http://www.pagamentoagil.com.br, em seguida, clique na opção ASSINANTES.

Use para acessar o seu e-mail e senha que cadastrou anteriormente no site do Pagamento Ágil, lembrando que o acesso não é automático, deve haver antes uma intervenção do comercial do software para habilitar a sua conta de acesso.

Cadastre a sua empresa (a cedente das cobranças)

Ao acessar o software , confira se a sua empresa já está devidamente cadastrada no software, caso não , INCLUA a sua nova empresa, para isto, use o menu para navegação.

Alguns aspectos são muito importantes neste ponto, o primeiro é saber se a sua empresa já está apta para emitir boleto bancário junto ao seu banco. Para isto, será necessário entrar em contato com o gerente da sua conta-corrente, a partir daí , algumas informações são fundamentais para a emissão de boleto, são elas:

dados-bancarios.PNG

Antes de emitir boletos,  se faz necessário fazer a homologação dos dados da sua empresa e boletos junto a gerência do seu banco.

Visando proporcionar total segurança no seu negócio é indispensável que realize a homologação do boleto junto ao seu banco, para isto, conte sempre com o apoio do nosso suporte técnico.

Cadastrando o primeiro SACADO ou CLIENTE.

Faça um cadastro de um cliente, podendo ser você mesmo para fazer testes de boletos no software, para isto, use a opção de menu Clientes > Incluir.

Gerando a primeira cobrança

Utilizando o menu clique em Cobranças > Incluir, em seguida cadastre uma cobrança exemplo, após o cadastramento da cobrança, emita o boleto e dê início a homologação junto ao seu banco.

Você pode se interessar em dar uma leitura em:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s