O início

Em 24 de março de 1995 recebi o alvará de funcionamento da empresa MicroCenter Com. e Rep. Ltda., este foi o meu primeiro negócio, eu tinha apenas meus 23 anos de idade, muito sangue nos olhos e o mais jovem de uma equipe composta por mais dois sócios.

A estratégia comercial naquela época era o foco exclusivo na venda de microcomputadores, tomamos carona no BUMMM e na “popularização” do desktop, este por sua vez, cada vez mais presente nos estabelecimentos comerciais e até mesmo nas residências.

Infelizmente, após aproximadamente 1 ano de atividade nós decidimos desfazermos a sociedade. Marcando um início triste de uma história empreendedora...


"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro." - Rosevelt


A mudança


Nesta altura do campeonato, eu já andava fascinado com era da industrialização do software, simplesmente apaixonado, lembro como se fosse hoje que a minha melhor companhia era uma caixinha pequena de disquetes (floppy disk), ali passou a morar o meu grande sonho. Eu nasci para isso.

Iniciei novamente um novo negócio, desta vez, optei em iniciar sem sócios, estrategicamente retomei a empresa anterior, em seguida, mudei o nome da mesma para NNET SISTEMAS, note que este nome era uma referência a NET TV A CABO (na época pertencente a Rede Globo) onde eu prestava serviço.

Foi exatamente quando me encontrei de verdade, nesta altura do campeonato, eu já havia criado uma nova estratégia para meus negócios, eu já comercializava os meus próprios softwares. Este foi e continua sendo o maior desafio profissional da minha carreira.


"Pensar pequeno não serve ao mundo. Não há nada de brilhante em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você." - Marianne Williamson


No decorrer do tempo, os negócios foram aumentando naturalmente e graças a todas as parcerias e aos colaboradores montamos um time que respira, dorme e come a mesma coisa, ou seja, tecnologia de softwares.

Neste período, tivemos a oportunidade de trabalhar com vários setores de empresas, com destaque para área de varejo e à área médica veterinária.

Somos a primeira empresa nacional a lançar um software veterinário com tecnologia de computação em nuvem. =)


Sobre a marca

Em meados de 2015, fiz uma nova mudança no nome da empresa, desta vez, o motivo foi a necessidade de registrar uma marca FORTE, com um nome mais fiel a nossa identidade, ou melhor, dos nossos negócios. Foi assim que surgiu o nome AnimalCode Tecnologia.

O nome AnimalCode é uma abstração da ideia de associarmos o Animal (humano) e a palavra CODE de código ou algoritmo computacional.


Atualidade

Atualmente a AnimalCode é formada por profissionais jovens e apaixonados por projetos de softwares, somos inovadores, nos mantemos antenados com as tendências mundiais e aplicamos os melhores conceitos de desenvolvimento ágil de software, resultando no que é mais gratificante para todos nós:

Ajudamos pessoas e empresas implementarem novas soluções de softwares.


"Ser ético, esforçado e leal são qualidades que não necessitam de talento." - Walcyr Carrasco



Escrito por:
Ivaldo de Oliveira Batista Júnior - CEO e Fundador

Ivaldo de Oliveira Batista Júnior

Visão

Acreditamos que a tecnologia pode mudar o mundo para todos.

Criamos tecnologias que geram experiências às pessoas, a experiência da descoberta das novas possibilidades com a utilização de novos dispositivos e novos softwares .


Valores

  • Valores
  • Ética
  • Comprometimento
  • Transparência
  • Confiança
  • Perseverança
  • Coragem
  • Humildade
  • Responsabilidade Social

Expertise nas tecnologias

Windows Azure

Computação em nuvem

aws

Mensageria

docker

Conceito Container

devops

Integração contínua

Expertise nas principais tecnologias atuais.
Venha inovar conosco!


"O tempo é como um punhado de areia, quanto mais você agarra, mais rápido ele passará pelos seus dedos." - Henry David Thoreau

Animal Code

Social Links